Livro Infantil…

Uma antiga piada foi transformada num bonito livro infantil, lido com emoção por um professor, numa escola pública da África do Sul.
Não sei o nome do livro nem o do professor, mas guardei cada frase para compartilhar aqui.
Quando eu nasci, eu era negro.
Quando você nasceu, você era rosa.
Quando eu cresci, eu ainda era negro.
Quando você cresceu, você ficou branco.
Quando eu pego sol, eu fico negro.
Quando você pega sol, você fica vermelho.
Quando eu sinto frio, eu continuo negro.
Quando você sente frio, você fica azul.
Quando eu tenho medo, eu fico negro.
Quando você tem medo, você fica verde.
Quando eu adoeço, eu fico negro.
Quando você adoece, você fica amarelo.
Quando eu morrer, eu vou permanecer negro.
Quando você morrer, você vai ficar cinza
E é você que me chama de Homem de cor?

Categorias: Livros | Tags: | 2 Comentários

Navegação de Posts

2 opiniões sobre “Livro Infantil…

  1. LEITURA PRAZEROSA,

    Cara Nora, fiquei muito feliz em ler seu pequeno conto “A casa e o rio”, leitura doce e suave, apesar de autobiográfica, de uma época lúdica, onde nós tínhamos uma visão pueril de um problema muito sério que nos afligia periodicamente, até a construção da barragem de Tapacurá . Fomos vizinhos por muitos anos, e , joguei muita bola com o seu irmão caçula (na época) Carlos . Essa época foi muito dolorosa para vocês assim como para mim e meus irmãos, pois perdemos nossa mãe ANA REGINA (Professora de balé clássico e de artes na UFPE).
    Fiquei muito feliz em saber noticias suas, vou ler todo o material publicado aqui, um espaço surpreendentemente bonito , que destaca seu lado criativo, talentoso e inspirador.

    Respeitosos bjs,

    Joaquim Moreira da Silva
    Recife/PE-Brasil

Deixe um comentário

