Não Pude…

Não fui ver a casa…
Não pude.
A saudade que sentia desta vez era completamente distinta de outras saudades que já tive na vida.
Era uma saudade dos olhos dos irmãos e amigos, de seus sorrisos, de suas vozes.
A única coisa que eu queria era estar entre eles. Não importava o lugar.
Deixei-me estar em seus espaços, em suas mesas, suas redes, suas praias, e principalmente em seus abraços.
Apresentei a eles meu companheiro de viagem e de vida.
Deixei que seus olhos se encontrassem, que se conhecessem, que conversassem. Os sorrisos multiplicaram-se, ampliaram-se os espaços, e ele foi recebido como irmão e amigo nos abraços.
O tempo voou. Escapuliu pelos dedos como a areia fina e branca das praias pernambucanas. Toquinho, Tamandaré, Serrambi, Porto de Galinhas…
O tempo derreteu por entre os sorvetes de pinha, cajá, graviola, mangaba, coco…e desapareceu nas mesas de café com cuzcuz, manguzá, tapiocas de coco e queijo…
O tempo emagreceu, encolheu diante de casquinhos de caranguejo, patolas, lagostas, agulhas fritas, moquecas de peixe e caipiroscas refrescantes… (por que só ele e não eu?)
Os amigos e irmãos buscando espaços num tempo escorregadio para nos presentear com almoços e jantares pantagruélicos, com passeios de barcos por paisagens paradisí­acas, com abraços do mais sincero carinho e consideração.
O tempo correu com uma absurda pressa que eu não tinha…
As importantes conversas que imaginei ter, não tive. Todos os negócios que necessitava resolver, não resolvi. Mas o que mais senti foi que muitas pessoas que programei ver, não vi.
Dois anos de saudade não se aplaca em vinte dias. E eu voltei com ela toda crescida dentro do peito.
Assim…
Não fui ver a casa.
Não pude.

Categorias: Memórias e Saudades | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

