Meu Irmão Sol… E por falar em sereias e baleias.( Ele sempre me ajuda a pensar!)

Meu irmão tem um blog. Chama-se Pirata da Rua.
Apesar de ser um blogueiro inconstante, escrevendo só de vez em quando, pese os pedidos insistentes de seus leitores para que atualize a página com mais frequência, adoro seus posts.
Sérgio tem sensibilidade e inteligência agudas. E uma memória impressionante. Desde criança adorava os livros, as enciclopédias, as revistas, os gibis…tudo que tivesse letras. De poesia à ficção científica comia os livros como um cupim.
O que mais me causava admiração era a sua capacidade para repetir frases inteiras do que tinha lido. Para ser muito honesta, eu morria de inveja!
Seu senso de humor também é invejável. Sabe uma quantidade tal de piadas que a gente pode passar a noite inteira escutando e rindo. Minhas melhores noitadas com ele me deixavam com a cara doendo de tanto rir. E poucos sabem dizer um palavrão como ele.
Pode dizer os nomes mais “escabrosos” enquanto conta uma história e absolutamente ninguém sente desconforto. Das tias-museus aos sobrinhos adolescentes, todos riem.
Ele sempre soube levar sua vida de uma forma positiva, otimista, bem humorada. Mesmo nos momentos difíceis, dava um jeitinho de fazer uma graça.
Mas agora Sérgio está triste. Cabisbaixo e decepcionado com o Brasil e o tsunami de lama que invade todas as casas do país. Desesperançado, angustiado e muito, muito triste!
Acho que está precisando de nossa companhia.
Ele escreveu um post muito bom esta semana. Não deixem de conferir.
………………………………..
Aproveitei-me da intimidade e roubei um texto que ele publicou há meses atrás. Porque a semana passada li vários posts sobre mulheres, homens, idéias e preconceitos entre os sexos. Pretendo escrever um pouco sobre isso a seguir.
Mas vou começar com esse aí, que eu achei Ó-TE-MO!
Para As Gordinhas…
Uma amiga, sabendo que admiro curvas femininas generosas, mandou este texto que achei engraçadinho. Não sei quem é a autora, nem ela, mas vou publicar mesmo assim.
Estou em período de seca. Um dia isso passa.
“Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquíni e a frase:
– Neste verão, qual você quer ser? Sereia ou Baleia?
– Respondo:
Baleias sempre estão cercadas de amigos. Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e têm filhotinhos fofos.
Baleias amamentam. Baleias nadam por aí,cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia.
Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem camarão toda hora. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e têm até CDs gravados.
Baleias são enormes, tem lindos rabos e quase não têm predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem.
Se existissem viveriam em terrível crise existencial: sou um peixe ou um ser humano?
Raramente fariam sexo, pois matam os homens que se encantam com sua beleza.
São lindas, mas tristes e sempre solitárias…
Runner, querida, apesar das camadinhas de gordura, prefiro ser baleia!
Acho que é melhor uma baleia na cama que uma sereia nas páginas da Playboy.”

Ahahahha… Não sei vocês, mas eu concordo com a moça.

Categorias: Curtinhas, Mundo Virtual, Outro Fala Por Mim | Tags: , | 15 Comentários

Navegação de Posts

15 opiniões sobre “Meu Irmão Sol… E por falar em sereias e baleias.( Ele sempre me ajuda a pensar!)

  1. Muito bom o texto. E um viva para as baleias!!rs

  2. Nora, adorei o texto! Eh super verdade! E que outdoor mais preconceituoso esse, nao?
    Vou visitar a pagina do teu irmao

  3. Ju

    Oi ,amiga querida!
    Estou passando por aqui só pra deixar um beijo pelo Dia Internacional do Amigo.
    Voltarei com mais calma para ler seus maravilhosos posts.
    Mais uma vez te agradeço pelos ensinamentos .
    Muita luz e paz AMIGA!
    Ju

  4. Sereias são meio assexuadas, né?

  5. Nora, esse texto é o hino das mulheres gordinhas. É incrível como nós SERES HUMANOS em pleno terceiro milênio ainda tenhamos que lutar contra os preconceitos. Beijocas

  6. Nora, pra mim, mulheres são mulheres, ponto – nada dessa história de baleia/sereia e o escambau, até porque esse tipo de classificação é chato e generalista pra cacete (tem muita gordinha gostosa e gostosa sem graça por aí, e vice-versa).
    Na verdade, mulher, pra mim, é a minha esposa. Todas as outras – com todo o respeito – são seres assexuados, no que me diz respeito, que eu não sou louco de bancar o engraçadinho e apanhar de pau de macarrão da patroa.
    Fora isso, mande abraços ao seu irmão Sérgio. Eu tive um também, de quem sinto muitas saudades.
    Em tempo: lá pelo início de Novembro, provavismente, minha pequena família passará por Madrid em trânsito para o Brasil – quem sabe não nos encontramos ?
    Abraços !

  7. nora borges

    Muito bem, Renato! Aprovado!
    Na verdade, não resisti ao humor das comparaçoes entre os dois seres, já que a mídia massacra as mulheres com um esteriótipo de que mulheres só são mulheres se forem sereias… todas as outras então serão desgraçadas e infelizes baleias.
    Nada mais justo que seja fiel à sua mulher. Afinal você a escolheu para ser A SUA mulher, não é? Benditos sejam!
    Poxa, seria ótimo que pudéssemos nos encontrar. Precisamos ver as datas, pois em novembro passaremos tres semanas na Inglaterra. Só não sabemos ainda quais semanas.

  8. Oi, Nora…
    Eu gostei bastante de alguns posts do seu irmão.
    Este texto sobre baleias e sereias já li faz muito tempo, mas sempre rio quando releio. É engraçado. rs
    Eu vinha aqui te avisar sobre o link pro seu relato lá no meu texto, mas minha conexão estava uma porcaria ontem e resolvi deixar pra hoje. Mas você acabou indo lá antes…rs…
    Obrigada pelos comentários e também pelo poema do Gullar, de quem eu sou muito fã! Lindo gesto o seu!
    Um beijo.

  9. Esse texto foi ótimo, eu prefiro ser baleia amiga 🙂
    Amei esse post…leve e bonito vc falar do seu irmão…
    Um bjão amiga Norinha

  10. Eu já tinha lido este, Nora. Quanto ao Sérgio, quase não visito pois ele posta pouco. Vou tentar visitá-lo mais. Ele é ótimo.
    Quanto à borboleta, não entendi nada. Me mandaste alguma coisa?
    Besos.

  11. Esse texto foi um dos primeiros que li de Sérgio: fiquei fã. Tenho lido o Pirata da Rua com frequência, atualmente, porque padecemos a mesma dor. E assim, lendo-nos mutuamente, a dividimos. Eu, ele e uns quantos que não conseguem disfarçar a tristeza.
    E ando pensando que morando tão perto ( sim, porque o mar não lhe separa de nós completamente) não é possível que a gente não consiga , um dia, sentar juntos, os três, numa noite para rir e conversar.
    Beijo numa, beijo noutro.

  12. Oi Laura, não conhecia o blog do seu irmão. E ele mora no Recife, a minha terra!
    Esse texto corre a internet a tempos, é muito legal, né? tem humor e sabedoria. Outro dia até li quem era a autora, mas não lembro mais.
    Bom fim de semana pra você,
    beijoca

  13. Sou mais constante como leitor do que Sérgio como blogueiro 🙂
    Também já conhecia o texto.
    Também já conhecia este maravilhoso afeto e admiração que vocês demonstram um pelo outro.

  14. A verdade é que mulher é a que temos, o resto é a mídia que faz para vender mais. Estive visitando teu irmão. Muito boa a lembrança do Príncipe nesses tempos. bjs

  15. ola vimdesejar um excelentel fim de semana fica comDeus
    juju

Deixe um comentário

