Quando Setembro Vier…

Adoro este mês. No Nordeste do Brasil ele significava a volta do sol, a entrada da primavera, a abertura das praias.
Aqui ele significa o fim do calor insuportável do alto verão e o início de um clima mais ameno.

É a época mais propícia para sair por uns dias de férias e procurar o mar. A maioria dos veranistas já estará de volta às suas cidades e ao trabalho. Os estudantes estarão envolvidos com matrículas e compra de livros para o início do ano escolar e tudo vai voltando ao seu lugar.
Bueno… para nós é hora de fazer as malas e partir para o sul. Viajaremos no próximo dia 30.
Vou desaparecer dos blogs amigos por quase 15 dias. Mas espero poder acessar o Língua de Mariposa para ver os comentários, se encontrar algum cyber por perto.

Outro bom motivo para gostar de Setembro é que este é o mês de meu aniversário.
E eu sempre adorei o dia de meu aniversário!
Quando era pequena gostava de ver minha mãe e tias na cozinha preparando a festa. Encantava-me vestir roupa nova e ganhar presentes! Sempre fui o xodó das tias e ganhava presentes adoráveis. Quebra-cabeças, livros de contos, lápis coloridos, massa de modelar, roupas novas! Uma delícia!
Depois, na adolescência, comecei eu mesma a organizar a pequena festa. Enchia a casa de Casa Forte de amigos para jogar voleyball, dançar e comemorar meu dia. Ainda recordo as pantalonas coloridas com as quais dançávamos Pata-Pata, de Míriam Makeba ou os passos elaborados que ensaiávamos a semana inteira para imitar nosso ídolo da época: Tom Jones!
O tempo foi passando, as músicas mudando, novos amigos chegando e as festas foram ficando mais intimistas, com um jantarzinho e uma serenata ao som dos violões, e que se estendiam até o amanhecer!
Quando cumpri os 40 anos resolvi marcar a data com uma festa espetacular.
Pois sim… reservei uma boate da moda e convidei uns cem amigos de todas as épocas, incluindo aqueles da minha adolescência. Foram todos e mais alguns!
Dançamos até o amanhecer ao som da banda Anos Dourados que tocava de um tudo, desde as músicas que meus pais adoravam nos anos 50 até os temas mais modernos dos anos 90.
Foi uma noite inesquecível! Os amigos organizaram uma surpresa especial à meia noite, com a exibição de um clip do Fantasma da Ópera ( uma das minhas paixões) nos telões da boate e uma enorme torta com uma vela!
Que noite feliz!
Foi tão gostoso que resolvi ficar nos 40 por um tempo indefinido!
Ho ho ho!
A gente pensa que pode reter a felicidade e enganar o tempo…
E assim passei uns anos fazendo 40! Os amigos morriam de rir quando eu convidava-os para repetir a data e já estavam quase perdendo as contas.
Depois quem se perdeu fui eu… naquelas brumas. E os aniversários só aconteciam porque eles mesmos se organizavam para invadir a minha casa, cheios de comes e bebes, presentes e carinho transbordando pelos abraços e beijos.
No último aniversário que cumpri em Recife, fiz uma espécie de despedida num pequeno cais, ao por do sol do bairro do Pina.Foi lindo! Estavam todos lá exceto minha mãe e um dos meus anjos-amigos, o médico que me curou.
Como eu gostaria que pudessem ter visto minha felicidade por estar vindo viver com olhos-de-mar-azul uma nova etapa da minha vida!
Agora, neste 15 de setembro, vou cumprir 50 anos!
Minha Nossa! 50 anos é um marco especial na vida da gente. Qualquer dia desses escreverei sobre as mudanças que ando experimentando!
Mas o que sinto muitíssimo é estar longe dos amigos de toda a vida, das músicas que escreveram comigo minha história, da família, da minha cidade.
Hum…
Mas nada de curtir tristezas no meu mês.
Vou comemorar como Deus manda! Dez dias de praias na Costa de la Luz, festas andaluzas para dançar flamenco e sevilhanas… muito vinho, tapas espanholas e amor.Livros novinhos para ler e amor são os melhores ingredientes para boas férias.
Estou sentindo-me muito bem. Afinal fazer 50 anos, feliz e com saúde, vivendo um amor delicioso e maduro, num país como a Espanha, alegre e cheio de vida, é um privilégio!
Esta é a minha festa!
Ano que vem eu vou e faço 50 de novo, no Brasil!
Afinal, não tenho pressa alguma em cumprir 51!!!

Categorias: Conversê de Janela | Tags: | 37 Comentários

Navegação de Posts

37 opiniões sobre “Quando Setembro Vier…

  1. Navegando, cheguei aqui. Felicidades no seu aniversário. Adorei ler sobre as festas! Abraço.

  2. Gabriela

    Norinnha,
    Como eu gosto de te ler!
    Espero que as férias sejam otimas.
    Um beijo,

  3. Gosto muito do mês de Setembro, Nora. Devo ir a Salvador logo no comecinho dele.
    E que no dia 15 haja muita festa!
    Beijo grande

  4. Que bom, Nora, assumir-se a idade com bom humor. Há tanta gente que é incapaz de fazê-lo. Me lembro de uma entrevista de Woody Allen em que ele diz que, ao atingir os 50, caiu numa depressão braba. Aproveito para lhe dar os parabéns antecipados. Abraço.

  5. lilia

    diz que a vida, de verdade, começa depois dos 50! antes era só disparate. então aproveita!!!
    boa viagem. celebre e comemore sua existência com muita alegria no coração.
    beijos

  6. Nora, ma chérie amie, se soubesse que você ia rebobinar os ponteiros a este nível tão, digamos assim, imponente, tinha arrumado um jeito de te ver antes de sua debandada pras bandas del sur, assim poderíamos celebrar em brasileiro: com brigadeiro, docinho de côco e bolo :-))))), mas como você bem sabe, também ando na fase zen-pressa, já aparecerá a ocasião pra te abraçar e te desejar muito amor, muita paz e muito de tudo que você quiser para todos os dias da tua vida. Boa viagem e me dê um ping quando voltar. bisous

  7. Fazer 50 é ótimo. No meu, foi uma festa de amanhecer o dia.
    Boas férias. Beijos muitos do seu Recife azul.

  8. “livros novinhos para ler e amor são os melhores ingredientes para boas férias”. É perfeito mesmo, Nora. Muitas felicidades, Nora!

  9. Melhor que fazer 50 anos é fazer 50 anos duas vezes. Gostei. 🙂

  10. Adoro festas! E a melhor tem que ser a de 50! Não precisa ser festa de comes e bebes! Festejar estar vivendo esse momento maravilhoso, festejar a vida! Tenha um bom descanso e feliz aniversário antecipado! Beijus

  11. Sim, tudo isso é mesmo um privilégio, Nora. Que o seu mês seja mesmo muito bonito e tranquilo.
    Beijos
    Leila

  12. Que delícia! Moça festeira você é!!! Comemora todos os aniversários de forma criativa e variada…Nora! Você é linda!
    (Estou só exclamação hoje!!!! rs).
    Parabéns adiantados.E todos os votos de felicidade.
    Eu já fiz os 50. Gostei. Não senti nada diferente…rs
    Só uma vontade de viver com mais garra! E de ser mais audaciosa e mais ousada, afinal…”tenho meio século…” de experiência! É por aí…a desculpa…rs
    Beijos, beijos, beijos, beijos.
    Dora

  13. Nora querida… os anos. acho qque só nos melhoram. Adoro ter mais um a cada tempo e mais tempo a cada ano. Seus 50 estão felizes.. eles têm você e você tem Espanha, olhos, carinhos e Nora. essa linda Nora que adoro, amiga especial.. leve desde já todos os beijos, e poucas lembranças nestes seus novos 50.. faça-os plenos. como sua escita
    abraços e beijos especiais
    pena não estar perto de vc
    beijos
    Odila

  14. Nora, meus parabéns antecipados. Espero que você curta as suas férias e que não demore muito com os seus lindos posts. Beijocas

  15. Olá amiga!!! Você acaba de entrar para o jogo do coração.. Voce está dentro do meu… vamos ver em quantos mais voce está? Passe para quem está dentro do seu. _______00000000000_______00000000000 _____000000000000000__0000000000000000 ___0000000000000000000000000_______00000 __00000000000000000000000000_________0000 _00000000000000000000000000000________0000 0000000000000000000000000000000000_____0000 00000000000000000000000000000000000___00000 000000000000000000000000000000000000_000000 _00000000000000000000000000000000000000000 __000000000000000000000000000000000000000 ____00000000000000000000000000000000000 ______0000000000000000000000000000000 _________00000000000000000000000000 ____________000000000000000000000 ______________0000000000000000 _________________0000000000 ___________________000000 _____________________000 ______________________0 beijos em seu coração. Denise
    Mande seu endereço para meu imail, e aguarde sua lembrança no seu niver

  16. Eu estou esperando pelos 30… Você pelos 50. 🙂 É como dizia o Victor Hugo, toda idade tem prazer e medo… E que delícia é viver.
    Sabe, setembro é um mês lindo. Eu não gosto de verão, mas adoro o calor de setembro. Tem primavera… Tem flores… Tem boas novas. Pra que mais? 🙂
    Beijo!

  17. Parabéns minha querida!
    É muito bom fazer 50 com: saúde, amor, feliz e bonita.
    Aproveite a viagem e não esqueça que os 10 melhores anos de uma mulher vai dos 40 aos 41.
    Faça o memso com os 50…
    Beijão

  18. Nora, setembro é mesmo uma boa época para se fazer aniversário. Acho que vou mudar o meu pra setembro, boa idéia. Cinquenta é uma bela idade, principalmente para quem nasceu há meio século. Parabéns e tudo de bom.

  19. Oh, querida, parabéns!
    benvinda ao clube dos 50!
    Você vai ver que tem suas delicias…
    Beijo grande, boa festa!

  20. Nora,
    Fica aqui o meu desejo de que seus dias de férias sejam de muita paz, dias alegres mesmo! Amor e livros foram combinações perfeitas. Estão sendo, hoje é 1 de setembro. E viva setembro! Agosto não tem muito gosto pra mim, mas setembro tem! E vem a primavera e já anuncia o meu aniversário no mês de outubro. Volto aqui dia 15 pra te deixar meu beijo no dia exato! Boas férias!

  21. Hello Norinha…
    Amiga vc tá em Cádiz, eu vou visitar uma amiga nesta ciadade em Maio/2006, eu queria te ver tbm amiga…
    Olha, meu papys tbm fez 50 anos e fez uma festa bem legal.
    Pina é um lugar maravilhoso no Recife, aliás Recife é tudo de bom e maravilhoso 🙂
    Um bjão e boa viagem, te esperamos na volta 🙂

  22. nora borges

    Ho ho ho… top-less aos 50 é simplesmente maravilhoso! A gente ñ tá nem aí para o resto da praia!
    Beijos desde um cyber em Tarifa!

  23. A cada fase de nossas vidas aprendemos a sermos diferentes,por isto a melhor idade é a que vivemos, e vivemos plenamente.
    Seja feliz e saboreie cada dia de uma fase que tem tudo para fazer você se lembrar de outras épocas com a saudade gostosa de quem viveu bons momentos e não com a saudade desagradável de quem quer reviver o que já é passado.
    Vale a pena ouvir “Qui nem jiló”.

  24. Maravilha, Nora! 50 anos é uma idade tão marcante na vida da gente. É claro que vai ter festa, e das grandes. Até dia 15, desde já te desejando muita alegria e paz. Beijos e beijos.

  25. Nora querida,
    Cinquenta anos é uma data que marca. Tem sua beleza. Penso que todas idade é bela se soubermos aproveitá-las, coisa que você sabe fazer.
    Parabéns antecipado!

  26. Cinquenta anos? Não são nada comparados com a imensa tradução de juventude que você ao longo da existência dos seus blog nos transmite a cada post publicado.
    Parabéns antecipado. Muita saúde, amor e paz.
    Um abraço do amigo Chico Sena

  27. Nefertari

    Este teu post foi feito no dia de meu aniversário.. e vc falou de aniversários.. o teu.
    quye setembro te traga o frescor das flores… e a beleza dos teus 50 anos.
    te beijo

  28. Maravilha, Nora. Aniversário dia 15 e, antes, férias. Desejo-te excelentes férias. Deixemos o parabéns do níver para o dia correto. Não há pressa, certo? Beijo.

  29. Beth

    Nora: tenho lido seu blog ultimamente. Que maravilha saber que você faz anos em setembro, meu mês especial.Há 31 anos no dia 14 me casei e, 6 anos depois, no dia 16, minha filha Juliana nasceu. Agora uma pergunta: quem está tocando esta música tão maravilhosa?
    Beijos com desejos de felicidades…Ah! eu já passei dos 50 faz tempo, mas ainda achando que a vida vale a pena…

  30. Mércia

    Mais uma vez cheguei aqui triste pensando em meus problemas e depois desta visita lembrei-me dos sonhos e projetos que fiz, nunca vou desistir.
    Um grande beijo

  31. caríssima, setembro também é meu mês de aniversário! eu sempre gosto de setembro, apesar de marcar a passagem do meu tempo…mas, tenho que pensar assim: estou ganhando dias e ganhando coisas e ganhando pessoas. isos é o que vale, ao final das contas.
    beijo!

  32. Nora, 50? Escreve, escreve sobre, que é assim que os mais jovens aprendem, né? 😉 Beijão!

  33. Oi, Nora, Norinha,
    Enquanto viajas, percorro teu blog, ao som de música linda, inebriado.
    Que estejas plena de diversões e voltes, para nosso deleite, revigorada e cheia de novidades.
    Beijos e até já
    fernando cals

  34. Norinha, meus 50 já vão longe… Mas não posso me queixar. Prefiro a maturidade ainda que venha com alguns senões. É muito bom olhar para trás e ver que há muitos bons momentos a recordar. E melhor ainda é perceber que ainda há tempo para reescrever algumas histórias e dar a elas um final mais tranquilo e feliz. Desejo a você vida longa e saudável. Beijo grande, boas férias e inté!

  35. Norinha, que bom que cheguei a tempo e consegui abrir o seu comments. Vida longa, saudável e feliz. Boas férias! Grande beijo e inté…

  36. NORA, ma chère:
    Que a cinquantaine lhe seja leve e inspiradora. Setembro muito nos promete e se por primeiro afastar os cachorros d’agosto, já muito fizera.
    Deixemos os parabéns para o dia 15!
    Amitiés,
    BetoQ.

  37. sigred

    por favor onde posso comprar cd de sevilhanas
    Sigred

Deixe um comentário

