SOUK- Ethnic Fusion

Voltei. Mas ainda sem poder postar como eu gostaria. Estou sem meu computador.
Este aqui é cheio de limitaçoes de tempo e também para editar as fotos. Nao tem os programas com os quais estou acostumada e sou meio lenta para descubrir as manhas e frescurinhas dele.
Espero ter o meu de volta esta semana ainda!
Por enquanto, vou tentar ficar em dia com a leitura dos blogs amigos e responder aos comentários deixados aqui.
Ah!… antes que eu me esqueça.
Uma das coisas interesantes que descobri em Tarifa foi uma música especial e própria da cidade. Lembram que falei em um dos posts passados? Pois entao…
SOUK- Ethnic Fusion. Este é o nome do disco.
Estava tocando em um bar na beira da Praia dos Lances, enquanto esperávamos sem qualquer pressa pelo belíssimo pôr-do-sol tarifenho.
Haviam apenas três ou quatro pessoas espalhadas pelas mesas do bar, de forma que nao havia qualquer barulho de gente falando.
Exceto pelo sol vermelho se escondendo atrás do horizonte, a praia estava deserta…
Por largos minutos o meu mundo era só essa mistura de vento, areia, luz e música.

A fusao de ritmos etnicos é o charme deste disco. Uma mescla de música indiana, árabe, flamenca, africana. Adorei! O arranjo feito para a música Lili Marlene está um arraso!
Fiquei tao apaixonada pelo disco que pedi ao garçom para vê-lo e no dia seguinte fui direto à loja onde podia adquiri-lo.
Descobri que era uma compilaçao feita em Tarifa mesmo, para um restaurante lindíssimo de comida indiana, árabe, chinesa, tailandesa, africana. Tentei conhecer o restaurante mas ele estava fechado. Ficou para a próxima visita, que espero seja em breve.
Adoro Tarifa!
* Fotos: Capa do disco e pôr do sol de Tarifa
Ps1: Vejam só! Já estou conseguindo postar umas fotos!!!
Ps2: Descobri uma página que tem imagens INCRÍVEIS do Restaurante Souk.
Nao deixem de ir vê-lo, embora a música que toca no site esteja longe da qualidade do disco. Talvez se animem a visitar o pequeno e belo pueblo andaluz em alguma provável visita à Espanha.

Categorias: Baú de Cultura, Conversê de Janela, Música, Viagem | Tags: | 16 Comentários

Navegação de Posts

16 opiniões sobre “SOUK- Ethnic Fusion

  1. Uma rápida: O livro de Andrés Trapiello, As Vidas de Miguel de Cervantes, acaba de ser traduzido para o português e editado pela José Olympio. Acho uma bobagem ler em português, sendo o espanhol tão compreensível a nós, mas se quiseres informar os teus leitores…
    Saiu até uma referência a ele na Veja (argh!). Custa R$ 43 aqui.
    Um beijão.

  2. Benvinda de volta, Norinha!!! fiquei curiosíssima! vou procurar o dico no Limewire, adoro músicas que tenham misturas étnicas, sempre dá um sarapatel legal… beijo, querida!

  3. Vim aqui dar um passadinha pra ver como vc estava….
    Bjs

  4. Que tudo volte ao normal logo! Beijus

  5. Que problema é esse de tão demorado para resolver? hehehe COncordo com o Milton, para nós é muito fácil o espanhol. No entanto, não venderia mais que meia dúzia de exemplares por aqui. bjs

  6. Tomara que tudo dê certo pois você faz muita falta. Beijocas

  7. Pelo bom gosto da música é de se esperar que o restaurante seja muito bom mesmo.

  8. Sei que vou amar este Cd e sei que acho…
    Beijão menina.

  9. A gente espera, Nora, a gente espera. Um beijo grande.

  10. Nefertari

    que música linda!
    mas volte a postar sempre
    te beijo

  11. linda, a música. quanto à visita, decerto, se houver a viagem à Espanha. 😉
    beijazul daqui.

  12. Nora, também gosto desses ritmos exóticos. Amo dança espanhola, dança do ventre. Você já fez? Eu fiz umas aulas de dança do ventre, maravilhoso; mas a professora engravidou e parou de dar aula, e aí nunca mais voltei.
    Ah, fiquei lisonjeadíssima com seu elogio ao meu portuñol. Afinal, você deve falar espanhol legítimo super bem!

  13. Com vai menininha? Beijus

  14. Que delícia esse restaurante…Amei as fotos dos site 🙂
    Estava com sauadades de vc amiga :0)
    Bjokas

  15. nora

    Testando o comentário.

  16. Pelo que você nos conta Tarifa é mesmo um paraíso. Quanto ao restaurante, a simples menção à comida já me deixou com água na boca… Bem, vou dar um passeio pelo site para conhecê-lo. Um beijo, querida Nora, e inté!

Deixe um comentário

