Acho que Não Sei…


<< Um dia nasceu em sua alma o desejo de modelar a estátua do “Prazer que dura um instante”. E partiu pelo mundo para buscar o bronze, pois só em bronze imaginava conceber suas obras.
Mas o bronze do mundo inteiro havia desaparecido e em nenhuma parte da terra podia encontrar-se, exceto o bronze da estátua da “Dor que se sofre toda a vida”.

E era ele mesmo com suas próprias mãos quem havia modelado essa estátua, colocando-a sobre a tumba do único ser que amou em sua vida.
Sobre a tumba do ser amado colocou aquela estátua que era sua criação, para que fosse mostra do amor do homem que não morre nunca e como símbolo da dor do homem, que a sofre por toda a vida.
E no mundo inteiro não havia mais bronze que o daquela estátua.
Então, pegou a estátua que havia criado, colocou-a em um grande forno e entregou-a ao fogo.
E com o bronze da estátua da “Dor que se sofre por toda a vida” modelou a estátua do “Prazer que dura um instante”.>>
Poesia em prosa de Oscar Wilde

Esse texto é para quem vive intensamente o aqui e agora. Mas também para os que compreendem o que significa reviver as antigas emoções com força quando escutam uma música, relêem uma carta, revisam um velha caixa de fotografias.
Minha filha acaba de chegar do Brasil. Trouxe-me antigas vidas minhas nos pratos que foram da Princesa, livros cheios de pequenos bilhetes, riscos no ar de histórias que não lembrava mais que eram minhas… e fotos. Muitas fotos. Todas as fotos que sobreviveram aos anos…
Imaginem a bagunça no meu coração!

Anúncios
Categorias: Baú de Cultura, Outro Fala Por Mim, Poesia & BelosTextos | Tags: , , | 11 Comentários

Navegação de Posts

11 opiniões sobre “Acho que Não Sei…

  1. Coração em alvoroço é coisa boa, prenúncio de mudanças, após lamber algumas feridas, certamente você encontrará o modo melhor de carregar com você a memória do Lorde e da Princesa.

  2. Que linda essa citação… E as imagens também.
    Imagino exatamente a sua emoção ao se deparar com pedaços de um passado bonito. Eu sou super nostálgica, essas coisas mexem muito comigo.
    bjs,

  3. Engraçado que acabei de passar por isso – minha filha trouxe…só que estou Scarlett O’Hara, deixando para depois, para outro dia.
    Bjs

  4. Engraçado que acabei de passar por isso – minha filha trouxe…só que estou Scarlett O’Hara, deixando para depois, para outro dia.
    Bjs

  5. Imagino o tamanho a alegria…
    Beijo grande.

  6. Nora querida, com o frio que anda fazendo mexer no baú das memórias nem sempre é uma boa pedida. Com luz do sol e calor vemos tudo de outra maneira. Afinal de contas, nevou por aí? Aqui de casa vejo as montanhas nevadas, mas só tivemos muitas geadas… e um frio de rachar. Beijos.

  7. p.s. foi só falar… caiu uma poeirinha branca por aqui… é “agua-nieve”, mas deu para deixar tudo branquinho! depois me conta como foi por aí! beijos :·)

  8. Que delícia, Norinha! quando mudei pra Suécia, levei duas caixas de fotos. De lá pra cá, pros EUA, as fotos vieram junto, de avião, porque não tive coragem de mandar de navio (a viagem era mais longa, na minha “lógica”, tinha mais risco dessas se perderem se o navio naufragasse hehehe…). Essas fotos são as coisas mais valiosas que tenho na vida.
    Beijo!

  9. Nora, faço uma grande idéia de como o seu coração ficou bagunçado. Eu adoro as minhas fotos e pequenas coisas que não têm valor algum, mas que para mim são preciosas. Beijocas

  10. Mas é uma delícia de bagunça, Nora. Às vezes, encontro coisas na casa de minha mãe que me deixam primeiro boquiaberto, depois curioso, depois feliz. É bom a gente se colecionar e ver que não se livrou de si mesmo.
    Um beijo carinhoso do amigo aqui.

  11. Nora, pode voltar lá pra ler o post, problema solucionado.
    Bjs da Dani*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s