Delícia do Dia…


Que eu vou compartir aqui.
Claro, só virtualmente. Que fazer?
De qualquer forma fica a dica: se você um dia se encontrar frente a frente com uma coisa assim, reze, peça perdão pelo pecado capital que vai cometer… e mãos à obra! Ou seja, caia de boca!
Antes, alguns requintes de um ritual preparatório podem ser necessários. Uma Torta del Casar merece. É um pouco caro, mas vale cada centavo!
Esse manjar espanhol é um queijo de fabricação artesanal, feito com leite cru de ovelha, coalho vegetal e sal.
“Su principal característica es su textura altamente cremosa, que en ocasiones hace que la pasta pueda llegar a derramarse a través de las grietas de la corteza. Con un aroma característico y un gusto intenso y desarrollado, resulta fundente al paladar, muy poco salado y ligeramente amargo, debido al uso de cuajo vegetal.”
Sentiram?

Tá. Então prepare-se psicologicamente para pecar sem culpa, escolha uma boa música, uma boa garrafa de vinho, tinto por favor, duas taças transparentes, ( aviso que pecar acompanhado é infinitamente mais gostoso ) pepininhos e cebolinhas picantes e azeitonas.
Sente diante de uma mesa redonda coberta por uma bela toalha branca de algodão, sem pressa abra a garrafa de vinho e sirva as taças, corte pedacinhos de um pão chapata bem crocante e… abra o queijo com um corte circular na parte superior. O perfume é fantástico!
Agora é só untar os pedacinhos de chapata com o cremoso e magnífico queijo que está ali guardado para você! Sinta uma felicidade mansa que vem das extremidades nervosas de sua lingua e que se espalha pelos seus neurônios e agradeça a Deus pela condescendência!
Tin-Tin!

Anúncios
Categorias: Coisas do Bom Comer | Tags: , | 28 Comentários

Navegação de Posts

28 opiniões sobre “Delícia do Dia…

  1. Estou estatelada de inveja…

  2. kike

    Nora: Acabo de leer tu “delicia de dia” hoy lunes a las 13,30 (A.M.) y la boca se me está derritiendo . . . ¡Cómo puedes escribir estas cosas!¡Parece que tengo la torta delante! ¿Habéis estado en Extremadura? o habeis hecho una escapada al Corte Inglés?
    En cualquier caso qué delicia de día, sólo falta una buena nevada a través del cristal y el fuego encendido. Huummmm… Me voy a comer algo que no aguanto más. BS.

  3. Mércia

    Que maldade, estava neste momento tentando procurar forças para començar uma dieta e tudo em minha cabeça desmoronou nesse instante
    Um grande beijo

  4. Nefertari

    ai ai, fiquei aqui com água na boca pensando no pcado capital que eu não vou cometer… que pena!
    rss
    beijo

  5. nora borges

    Kike, mi amigo… nieve no habia pero piedrecitas de hielo, si.
    Granizou por la tarde!
    Besitos con mucha saudade!

  6. Oba, parece delicioso. Onde encontrar essa gostosura aqui na area do DC?
    Bjos,
    ME

  7. Ai, ai, ai… Paladar e olfato super estimulados por texto e fotos. Isso aí deve ser muito bom… Só não sei onde encontrar por aqui.
    Espero que já estejas bem melhor do problema na coluna.
    Um beijo, querida, e inté!

  8. nora borges

    Não deve ser muito difícil encontrar uma TORTA DEL CASAR em alguma loja especialisada em queijos, pois ele é muito famoso.
    É produzido na região de Extremadura. é só procurar um pouquinho!
    Besitos.
    Ps: Ainda não estou boa. Amanhã vou fazer um Reiki.

  9. Vou perguntar para a Iracema se tu podes comer isto!
    Hahahahahahaha!

  10. este post nos faz viajar e nos deixa com água na boca. Ahhh as delícias de cada lugar… cada comida, cada recanto… os olores… ler teu blog nos faz viajar pela espanha, Nora.
    bjnhos

  11. nora borges

    Claaaro que não pode Milton, mas o pecado sem culpa vale a pena! Juro!
    Diga a Iracema que a próxima comeremos juntas!

  12. Ou então vá até o MacDonald’s e peça pelo número. Hã, não?

  13. Oi Nora,
    Ai que me deu água na boca…Eu sempre quis provar esse queijo, mas por umas razões ou por outras ficou no esquecimento, mas dessa vez não vai passar não, vou comprar um e claro, chapata crocante e um bom vinho, incluídos, rs. São nesses momentos que eu penso, obrigado senhor, por estar morando na Espanha, ô terrinha de coisa boa!
    Besitos
    Dani*

  14. Aaaaaaaaaaaaafffffffffffeeeeeeeee!!!! Fiquei salivando aqui na frente do computador…e olha que acabei de almoçar!
    beijos

  15. Oi, Norinha querida,
    Pouco faltando para o almoço, preparo-me para pedir uma quentinha (nossa empregada está com problemas na família, não veio), deparo-me com essa bendita receita. Maldade, amiga!
    Como vou saborear, por igual, o modesto prato que peço pelo telefone do restaurantezinho, a quilo, da minha roça gostosa? Danou-se!!!
    Beleza de receita, sendo que a consistência do queijo, esparramando-se para fora do seu continente, fez-me lembrar um queijo da Serra da Estrela, que comemos às colheradas, entre rezando e chorando de alegria glutona.
    Vamos ao meu modesto prato, do dia, já que a fome foi estimulada com esse post.Valeu!!!
    beijos
    fernando cals

  16. Numa decisão racional, ninguém faz isto com culpa, apenas faz e se delicia! Bom proveito! – embora seja tarde demais para desejar 🙂

  17. Nora, humm fiquei com água na boca…

  18. Menina como voce é má, isso é veneno para quem está de dieta. Sabe Nora eu agradeço a Deus porque conheci teu blog e mudei muito meu pensamento e o meu gosto pela literatura. Beijos

  19. Papinho intra-muros:
    Meu Deus, aquela foto é das Olimpíadas de Inverno? Te cuida, pernambucana!
    Enorme beijo.

  20. Maria Elena, se você encontrar o queijo, me diz onde, por favor? Tb vou procurar e qq coisa te digo.
    Nora!!!!Que orgia, comadre! Que farra! Ahgh, nada como os prazeres usufruídos até o último quasar de tesão e para isso, algum ritual é necessário.
    E uma dor de coluna faz a gente por as coisas na escala certa! Viva a vida! Bjs
    Marilia

  21. Nora querida,
    Isso não se faz! Sabe que por aqui as mulheres vivem de dieta e você colocou neste post tudo que há de mellhor neste mundo. Um gato, um queijo e um vinho.
    Beijo,

  22. Minha cara amiga, sem querer demasiado nacionalista, devo informá-la de que cá em Portugal temos queijos desse tipo fabulosos. Aliás essa fotografia poderia ser de um queijo de Azeitão. Se vier a Portugal e quiser provar bons queijos, disponha, pois poderei fornecer-lhe uma lista de 7 ou 8 queijos que considero dos melhores que há.
    Por falar em queijos, lembro com uma certa saudades do gostosíssimo queijo de Minas com que me deliciava quando morei no Brasil.
    Um abraço.

  23. Obrigada pela delícia de comentário no meu blog e pela “delicia de dia” em teu blog. A torta é um arraaaaaaaso! Bjs.

  24. ai ai ai… to com desejo… onde será que acho esse queijo no Canada????
    Bjs
    Obs: e meu regime vai pro espaço ehhehehehhe

  25. Olá! Essa sua receita de paraíso é exatamente meu sonho de consumo nesses dias de tentativas de fugir do batuque do carnaval… Queroooo!!! 🙂 Beijão, Nora.

  26. nora borges

    ESTOU COM MINHA FILHA EM CASA E SEM TEMPO PARA INTERNET!
    BEIJOS A TODOS!

  27. Eu recomecei meu regime HOJE, nem posso pensar nessas coisas 😉

  28. Nossa! Fiquei com água na boca. E com uma receita assim tão bem descrita ficou ainda mais saboroso. Será que a gente encontra esse queijo por aqui? Vou pesquisar. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s