Olhando Pela Janela…

A brincadeira é olhar pela janela que fica ao lado do computador e registrar a vista.
Vi no blog de Ale, o Photos & Fatos
Então foi irresistível registrar a minha. Vejo três prunus enormes e lindos, perfeitamente floridos para anunciar a primavera. E de quebra, olhos-de-mar-azul lendo seu livro e enfeitando a minha vida.

A vista vale aceitar a sugestão da brincadeira e publicar aqui, não?
Eu gosto muito desde cantinho. Gosto de ler aí, ou apenas sentar e pensar.
Antes era um lugar para fumar um cigarro devagar, saboreando o momento. Agora que deixei de fumar ( por sinal já fazem seis meses, viva eu!) será um lugar só para pensar e – quem sabe – receber a visita dos esquilos.

 

 

Estou providenciando uma mesa de madeira. Na verdade não é uma mesa, mas será. Ainda é apenas um grande carretel de cabos de aço que encontrei perto dos pinheiros e estou pretendendo lixar, envernizar e usar como mesa para os drinks de verão…
As árvores convidam a tomar algo embaixo de suas copas.Tenho dez pequenos lampiões pendurados nelas.
Fica lindo!
Por sinal, no verão os prunus estarão verdes e a sombra será perfeita para as longas tardes e a leitura na rede. Delícia, viu?!
Não é um belo lugar? Pois sim… por aí passam lebres, pássaros de todos os tamanhos, esquilos, ouriços ( uma bolinhas de espinhos que não sei como chamar em português) casais de perdizes com seus filhotes… e raposas ruivas.
Um movimento que só vendo!
E pensar que antes eu achava que movimento mesmo era só nas cidades.

Categorias: Conversê de Janela | 18 Comentários

Navegação de Posts

18 opiniões sobre “Olhando Pela Janela…

  1. Ô, delícia de jardim…
    O meu é até agradável, tenho uma árvore laranjeira e dá para ver outras árvores bonitas dos vizinhos. Mas estamos com um problema sério de cogumelos no gramado, uns meio nojentos que achamos que podem ser tóxicos, então nem estamos usando ultimamente para lazer.

  2. Isso é o paraíso, Nora! E ainda tem o cantinho da rede! Parabéns, você construiu (mesmo que tenha encontrado meio pronto) um paraíso pra viver. 🙂

  3. Hummm!! Se a imagem quase fala por si só, saber dos detalhes da fauna e do aconchego dos lampiões só enriquece! Que belo lugar. Que privilégio, Nora. E voce sabe reconhecê-lo.
    Beijo grande,

  4. hummm que belo!
    deu vontade de amanhã ( hoje vou sair já-jpa) fotografar a minha com suas árvores. quem sabe, fotografo mesmo?
    um beijo grande desse, ainda, verão daqui.

  5. Sua Ítaca. Parabéns pelo belo “cantinho”.
    Um abraço

  6. Nossa!!! Que belo jardim!!! Realmente, ele por si só já é quase uma epifania, hein! Que legal!!!
    E acho que em português é ouriço também. ^^ Aqui nós temos porco-espinhos (tem aí também?), mas estes últimos não viram bolinhas ^^
    Hahahaha! Um grande beijo e abraço, querida!!!

  7. Já tirei fotas da minha janela, mas estava nevando e não tem uma bela paisagem assim.Pensando bem, acho que vou fotografar minha cozinha…

  8. nora borges

    Estou “convalescendo” de uma super festa.
    Amanhã tem post novo, prometo!
    Beijos

  9. é bom saber que a sua janela continua bonita. beijos da amiga, e ótima semana!

  10. Oi Nora,
    Como estas? Espero que bem. Tô louca pra falar com vc, tenho novis.
    Adorei a brincadeira e acho que vou te copiar, rs. Que sorte ter essa janela hein?
    Ah e parabéns por continuar firme e forte com o propósito de não fumar.
    Besitos da Dani*

  11. Vi paz nesse lugar…que lindas estas árvores! Deve ser uma delícia mesmo!
    bjos

  12. Ola, Que coisa mais linda essas arvores, as flores sao de encher os olhos, passa calma e aconchego!! ADOREI!! LINDO!!

  13. Querida Nora,
    Quanto tempo não nos falamos! Ultimamente parece que o tempo tem passado mais rápido…
    Você não imagina minha surpresa ao ler o post Manias… parecia que era eu quem havia escrito, desde as velas até as liquidações, passando pelas cds, incenso, ofertas de supermercado.
    Cada vez mais acredito em almas irmãs.
    Estava tudo certo para ir à Espanha este ano, mas como a Gabi não ia poder viajar, resolvi ir para o México… mas um dia eu volto a esta terra maravilhosa.
    Um grande beijo
    Kátia

  14. Mércia

    Que bom aos poucos estou conhecendo cada canto de sua casa, e de certa forma ficando mais perto de vc. Estou ouvindo agora “Carta de Navegação”, lembra?
    Um grande abraço

  15. Lindo demais!
    Não precisas nem ter quadros nas paredes… Nem cortinas… É só abrir a janela e se deliciar!
    E, cada vez que sentares lá fora, respira profundamente e agradece teres superado a vontade de fumar! Isto é sabedoria! Parabéns!

  16. que cantinho mais lindo e gostoso, Nora.
    e parabéns mais uma vez e sempre parabéns por continuar sem fumar!!! grande vitória.
    beijos
    paz e bem!

  17. cândida

    prunus secos fazem bem aos intestinos. como se diz cócó com açúcar? milaço??? 🙂 tou s ser má.

  18. cândida

    não ligue ao que eu escrevi. o seu texto é muito lindo e repousante

Deixe um comentário

