Beijos de Primavera…

Estive viajando por uns dias. Delícia!
Semana Santa em Andalucia é sempre um evento fantástico! E eu já fiz alguns posts sobre ela nos blogs anteriores a este. Há, inclusive, um post sobre a Semana Santa de Tarifa no baú do Cicatrizes da Mirada. Quem não viu, vale a pena ir ver.
E ver o mar então?
Ah! que saudade eu estava do mar!
Cantava Caymmi baixinho ao passear pela orla perfumada do Estreito de Gibraltar…
Quem diria! Cantar um velho baiano, pisando em terras flamencas e bem diante dos montes do Marrocos!
“… Andei, por andar andei…e todo caminho deu no mar.
Andei, por andar andei… nas águas de dona Janaína.
A onda do mar leva, a onda do mar traz
Quem vem pra beira da praia, morena…
não volta nunca mais…”

E eu quase podia ouvir o assovio do Lorde arrumando as varas de pescar, disposto a desaparecer no mar do Janga até o entardecer…
Ver o mar sempre é tão doce!
Tarifa é um “pueblo” muito lindo e gostoso. Só caminhar pelas ruas estreitas e ir ao mercado público comprar peixe e mariscos para fazer o almoço do dia já era uma alegria…

Na volta encontrei minhas flores enfeitando o jardim…
Plantei os bulbos em outubro passado e agora eles estão brotando por toda parte.
Jacintos, tulipas vermelhas,amarelas, rosas…
Um coisa linda de ver.
Ô momento espetacular é a Primavera!
Isso sem falar das minhas queridas amapolas, que já estão espalhadas por todos os meus caminhos!
Espero que tenham todos passado uma boa Páscoa e agradeço muito o carinho que recebi através dos comentários e e-mails.
Vou tentar postar o mais rápido possível.

Categorias: Conversê de Janela | Tags: | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Beijos de Primavera…

  1. Feliz Primavera!
    Lá em casa o jacinto brotou há umas 3 semanas, mas morreu em poucos dias. Tava chovendo horrores, e mais frio que o normal para essa época do ano aqui.
    Agora é que o tempo está voltando a ficar ensolarado, e então vou me aventurar a plantar algumas coisas.
    bjs

  2. Sinto-me em viagem quando leio os relatos que você faz das suas; desta vez, eu viajei: passei a Semana Santa no Espírito Santo, como nosso Brasil consegue ser tão maravilhoso tendo os digirentes que tem?
    João Cabral de Melo Neto adorava a Andalucia; há uma grande influência nos violonistas pernambucanos.

  3. Nora, que bom ver o mar, me alegro por você, estou contando os dias que faltam para matar as saudades… tuas flores estão lindas, parabéns Doña Jardineira! besito

  4. Gabriela

    Oi Norinha,
    Tenho uma linda lembrança de uma semana santa passada em Sevilha.
    Tudo muito lindo e o cheiro de laranjeiras no ar.
    A primavera é mesmo uma linda estação. A gente vê a vida em todas as suas cores.
    Um beijo ainda do Rio

  5. még

    Querida…que saudade de sua deliciosa e aconchegante história…. é simplesmente maravilhoso acompanhar suas viagens….estou de volta e prometo não demorar tanto para te visitar…

  6. “E eu quase podia ouvir o assovio do Lorde arrumando as varas de pescar, disposto a desaparecer no mar do Janga até o entardecer…”
    Menina, eu lembro extamente igual de meu pai. E pra completar assobiando É doce morrer no mar…
    Um beijo enorme daqui.

  7. Quantas flores lindas!! O mar também me renova e “descarraga”…rs
    bjocas 🙂

  8. Nora,
    estou encantada com seu blog. Querendo ser sua amiga… Blog é coisa nova pra mim (só um mês que estou nessa), mas já estou viciada.
    Gostei de tudo por aqui, do visual, dos posts, da alma. Escolhi esse post em especial para comentar por 3 motivos: mar e flores me atraem; adoro essa música e dia 19 de abril é meu aniversário!
    Acrescento seu blog lá no meu e voltarei sempre. Gracias!

Deixe um comentário

