Terra…

Sábado, dia 22 de Abril comemorou-se o dia da Terra.
Lúcia Malla sugeriu uma blogagem coletiva para o dia… e eu, como sempre, atrasada… só pude publicar agora.
Para ser muito sincera, eu não ia postar nada justamente por estar atrasada na data…

Mas não pude deixar passar uma imagem tão especial como esta.
Não sei quem é o autor, se alguém souber avise-me.
Para acompanhar, sugiro um trecho da música Terra, de Caetano Veloso
“Eu estou apaixonado por uma menina terra
Signo de elemento terra do mar se diz terra à vista
Terra para o pé firmeza terra para a mão carícia
Outros astros lhe são guia
Terra, Terra,
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria?
Eu sou um leão de fogo, sem ti me consumiria
A mim mesmo eternamente, e de nada valeria
Acontecer de eu ser gente, e gente é outra alegria
Diferente das estrelas
Terra, terra,
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria?
De onde nem tempo e nem espaço, que a força mãe dê coragem
Pra gente te dar carinho, durante toda a viagem
Que realizas do nada,através do qual carregas
O nome da tua carne
Terra, terra,
Por mais distante o errante navegante
Quem jamais te esqueceria?”

Categorias: Outro Fala Por Mim | Tags: , | 8 Comentários

Navegação de Posts

8 opiniões sobre “Terra…

  1. Nora, sabe que se eu não estivesse, em uma fase meio down, era o que iria postar esta música do Caetano.
    E gosto qdo, cita eu estou apaixonada por uma menina terra (só pq, sou taurina), signo de elemento terra…ehehehe.
    Fiquei emocionada com seu email, te respondo logo!
    Prazer vir aqui e voltarei com mais calma para saber mais de vc!
    Beijos!!!

  2. Querida, o prazer foi meu em lhe conhecer um pouco mais, sim quero sua ajuda.
    Vc me parece mesmo uma doce e forte mulher.
    Acabei de responder seu email através do nosso grupo, vê se chegou depois me conta, ok?
    Vamos ver como podemos nos falar para assim nos conhecer melhor…meu msn è:
    junectar@hotmail.com
    Tomara que vc tenha um tempinho pra nos aproximar.
    Beijos!!!

  3. Estava atrasado na leitura de teu blog.
    QUERO VER ESTE ALMODÓVAR JÁ!!!!!
    Beijos, querida.

  4. Olá Nora…
    achei seu blog lá no orkut, numa comunidade de blog.
    Adorei o nome do seu blog…e claro, vim dar uma passadinha e adorei!!
    Esse post está ótimo…as vezes a gente esquece que vive nesse planeta e que temos que protegê-lo.
    Caetano é lindo..hehe
    Parabéns pelo blog!
    Beijosss

  5. Em meio a desflorestamento e chuva ácida, é cada vez mais necessário cantarmos a Terra e fazermos dela um lugar digno das futuras gerações.

  6. Oie Norinha…
    Vc falando da Andalucia me dá mais e mais vontade de pisar nessa terra…
    Em breve estarei bem perto dela…Estarei em PT em Maio e quero dar um umas voltas pelas Espanha…
    Muitos bjos amiga

  7. Lindinha, nada como ler uma homenagem sua ao planeta mais lindo do sistema solar. Beijocas estaladas

  8. Nora, a letra dessa música é linda, mas acho que pode ser bem complementada com a de outra de Caetano:
    “Gente é pra brilhar,
    não pra morrer de fome”.
    Deus abençoe a Terra e todos os seus filhos!
    Beijos pra você. Me visita quando der!
    Ana

Deixe um comentário

