Pecados da cozinha manchega…

FRITILLAS
Esta receita eu encontrei na Internet. Achei-a mal explicada, mas vou deixar aqui, por enquanto. Só para quem queira ( e saiba ) experimentar. Eu não me arriscaria!
A foto das ditas cujas foi eu mesma quem fez. Douradas e apetitosas, não é?

Ingredientes
• Farinha de trigo
• Levadura
• Sal
• Agua
• Azeite de oliva
• Açúcar
Elaboração
Em uma tigela funda se põe água, um pouco de sal y levadura. (As quantidades variam com relação a quanto de massa se quer fabricar.) Se mexe para que se dissolvam, a levadura e o sal. Se adiciona a farinha movendo com as mãos até que a massa fique como para pão. ( Nesse caso acho melhor ver uma receita de pão, não é?)
Se cobre com um pano e se deixa repousar para que fermente.
Quando tenha crescido a massa, se vai troceando em bolas do tamanho de meio ovo (?!) e se estende com as mãos. Se frita numa figideira com BASTANTE azeite e muito quente. Uma vez fritas, se põe num prato com papel para que absorva o excesso de azeite. Ao servir se salpica com açucar.

Também vi outras receitas que usavam ovos e leite, mas… pensando bem, quer facilitar sua vida?
Compre a massa de pão crua na padaria e só abra e frite em casa! Aposto que vai sair bem. Esse negócio de dar receita sem as quantidades me deixa louca!

Categorias: Coisas do Bom Comer | Tags: , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Pecados da cozinha manchega…

  1. Nora,
    Eu seria incapaz de executar tal receita.
    Parecem gostosas…
    beijão

  2. elena

    Oi Nora,
    Vamos pra Salamanca na proxima segunda feira. Me escreve la no meu email.
    bjos,
    me

  3. Socorro

    Oi Nora
    Os doces não me enchem os olhos, mas as suas histórias sempre me encantam. Também acho que os objetos têm uma espécie de “vida” e, se a gente presta atenção, eles podem nos “falar” de seus antigos donos. Sempre que vejo casas antigas, abandonadas, ou que já não sá mais residências, como no Pelourinho, fico pensando nas pessoas que viveram ali. Nos amores, nas alegrias, nos casamentos que um dia aconteceram nelas, nas crianças que brincaram naqueles quintais…Sabe que as vezes isso me deixa triste? Talvez por que, como nessa sua história, nesses momentos eu me dê conta que passamos muito rápido por este planeta.

  4. max

    Meu anjinho, essa receita aqui no brasil se chama rabanada, e olha essa receita é incrível muito gostosa por sinal. Enche qualquer boca de água, só aqui no brasil fazemos assim o modo de preparo só muda que usamos pão pronto da padaria e cortamos o pão, passamos no leite pra ficar molhadinho, em seguida colocamos na frigideira pra dar uma fritadinha, e depois colocamos no prato com quardanapo pra escorrer o excesso e jogamos a açúcar por cima pra ficar bem docinho. Ave maria já até de deu água na boca….
    Um abraço…
    Max Willyam Matos Lins
    Ceilândia – Brasília/DF – Brasil

  5. Max, sua receita é uma delícia e me recorda muitíssimo a minha mãe. No nordeste brasileiro a gente chama de Fatia Parida e aqui na Espanha chama-se Torrijas.
    O sabor é completamente diferente das Fritillas, mas também é ótimo!
    Seja bem vindo ao blog!

Deixe um comentário

