Casamento à Vista…(Cap 16)


Pois é… desta vez vamos casar mesmo. Na manhã do dia 09 de dezembro!
Será tudo muito simples e caseiro, pero… está dando um trabaaaaalho!
Queria escrever antes, meus queridos, mas simplesmente não pude. Estava esperando que a data ficasse mais perto para contar assim bem baixinho e tentar que as bruxas não escutassem.
Inútil subterfúgio! Elas já sabem! Elas sempre sabem!
As miseráveis estã trabalhando dobrado, mas eu também. E afinal, aposto que vai dar tudo certo. Estou anotando tudo o que nos está acontecendo para escrever assim que passe, pois não penso fugir da raia.
Bueno… também tem seu lado engraçado. Fui encomendar o bolo de noiva na ambulância da Estação de Radio porque o carro quebrou justo na hora… claro!
Mas em compensação, um homem chamado Florentino vai realizar a cerimônia. Florentino! Naturalmente que eu já batizei o sujeito de Florentino Ariza, o personagem do Meu romance de Garcia Marquez preferido. Quem leu o livro sabe do que estou falando. Acho que Florentino Ariza é um símbolo! Penso que vai dar sorte para meu amor tardio, mas completa e profundamente apaixonado.
Casar aos 50 é fantástico!
E isso é só uma pitada do resto da receita.
Assim que puder volto, com textos e fotos!
Muitos beijos a todos.
Ando feliz que nem borboleta!

Categorias: Coisas de Amor | Tags: | 48 Comentários

Navegação de Posts

48 opiniões sobre “Casamento à Vista…(Cap 16)

  1. Norinha, feliz casamento a voces dois! Na realidade depois de tanto tempo juntos, é até engraçado te desejar felicidades por este fato, mas já que o casamento “de verdade” é um dia especial de celebração pelo amor do casal, então só posso lhes desejar felicidades sempre!!! E que o dia 09 de dezembro seja romântico, cheio de sorrisos e alegria!
    Estou feliz que voce anda feliz que nem borboleta! Tem coisa melhor que isso na vida?
    Mil beijos

  2. Que coisa boa, Nora, parabéns!!! Quero ver as fotos, não nos faça esperar muito! 🙂

  3. Norinha…
    casar é lindo em qq idade amiga. Eu adoro casório e o seu será lindo, lindo.
    Pode deixar q nehuma bruxa vai atrapalhar seu casório, vc é 10000!!!!
    Bjokas

  4. Jussara

    Ai querida,que maravilha!!!Claro que vai dar tudo certo,já deu certo!!!Vcs se encontraram!Linda, desejo muitas felicidades pra vcs.Quero ver lindas fotos do seu sorriso. ;D

  5. nora borges

    Só pra dar um idéia do que elas s‼8o capazes de fazer, ESTÃO ME DEIXANDO DOENTE! ^Meu estômago parece uma lata enferrujada, rejeita tudo!
    Beijos

  6. Ah, estou muito contente por você!! Mil felicidades. Que seu caminho seja ladeado de flores amarelas!!! Bjs!

  7. Socorro

    Pensei ontem em ti. Fui a um show de um grupo chamado Immigrasons, que reúne músicos da Argentina, Itália, Espanha e Catalunha. Por causa da música, claro, muito bonita e que fala de pessoas que vivem distante de sua pátria, mas, principalmente, porque a cantora, uma menina catalã, Silvia Perez Cruz, me lembrou você. Vim aqui hoje pra te dizer isso e me deparo com a notícia da tua cerimônia de casamento. Dia 9, um dia depois da Festa da Conceição da Praia, uma das mais importantes no nosso calendário de festas populares. Neste mês de dezembro temos aqui em Salvador duas grandes festas de divindades femininas: Nossa Senhora da Conceição, dia 8, e Santa Bárbara, a Iansã no sincretismo religioso, hoje, dia 4. Então, que a energia feminina das deusas iluminem seus caminhos. E que todas as fadas e bruxas do bem ajudem a enfeitar tua festa. E que os seres encantados façam um concerto pra saudar a celebração deste amor.
    Muitíssimas felicidades

  8. Ah! Florentino a realizar o casamento! Serão felizes para sempre…
    Parabéns e aceite um beijo enorme.

  9. Olá Nora!
    Há quanto tempo não vinha aqui!
    E sou recebido com uma grande notícia.
    Muitas felicidades!
    Beijinhos

  10. Beth

    Olá Nora…
    Me alegro muitíssimo em saber q já se aproxima o dia…até as “brujitas” torcerão por vc, já se deram por vencidas!!
    Beijos e SEJA MUUIIITOOO FEEELIIIZ!!!

  11. Nora, esqueça as bruxas e responda sendo muito e simplesmente FELIZ!
    Toda sorte e todo amor que houver nesse imenso mundo pra você e o maridão, querida!
    Grandes beijos.

  12. Nora, que fantástico!
    Estou muito feliz por você e pelo Amor!
    Também casei num dia 09 de dezembro… só que há 28 anos!
    Vaos nos reunir (as bruxas amigas) para neutralizar qualquer energia que possa ousar querer atrapalhar esse momento tão especial.
    Não posso desejar que seja feliz, isso você já é… mas desejo um lindo casamento e que renda belas histórias.
    Um grande beijo
    Kátia

  13. Thelma

    Felicidades, Nora!!!! Nao fica nervosa, nao. Curte tudo!!!! Um super abraço!

  14. Nora, curta tudo, as borboletas na barriga, os dribles con las brujas e tudo que tem direito. Muuuuitas felicitades!

  15. Meu desejo é que Deus abençoe a cada dia essa união, beijos

  16. Norinha…
    Que seu casório seja lindo e que vcs sejam muitos felizes!!!
    Um super bjão

  17. Nora,
    Quase chego atrasada!!!Que a sua vida seja um navegar de felicidades…um ir e vir do….(se vc se lembra!)
    Beijos a vc e Pepe.

  18. Beth

    Olá Nora!!!
    Aiiiiiiii ñ imagina como pensei em vc durante todo o dia de hoje…Já estou loquita p saber como transcorreu a boda e sobretudo ver as fotos!!!
    Volte logo, 😉

  19. Gabriela

    Srª Olhos-de-Mar-Azul,
    Não há bruxa que derrube um amor tão lindo. A essa altura o casamento já aconteceu e tenho certeza de que foi lindo e de que vocês tinham os olhos brilhantes de alegria.
    Conte-nos tudo depois, se possível com fotos também.
    Que os deuses, deusas, anjos e arcanjos lhes protejam e iluminem.
    Um beijo, Norinha

  20. bem, norinha. espero q tenha corrido td bem e q voces sejam felizes. nao se esqueçam q “os caes ladram e a caravana passa” ja é velha mas muito certa esta frase.
    um abraço,
    rosamaria

  21. Debora

    Nora
    Leio sp com carinho os seus artigos. Fiquei feliz ao saber do seu casamento. Parabens e felicidade. Nao ha idade para se viver um grande amor. Curta muito cada momento, abracos, Debora

  22. Amiga querida, QUE MARAVILHA!!!! Quero saber de absolutamente tudo. Beijocas minha fofa

  23. a essa hora vc deve estar borboleteando de novo estado civil. que felicidade!
    mas volte logo e nos conte tudo, com detalhes e aquela mirada de nora pra vida!
    tudo de muito bom pra vcs!

  24. Ola Nora,
    A esta altura do campeonato, vc já deve tá mais do que casada(se as bruxas nao te venceram…espero que nao).
    Parabens e conta da ocasiao…com fotos pleeeeease.
    bjos,
    me

  25. Já fui doida para casar, vi várias amigas casando, menos eu, depois virei avessa ao casamento, ano passado não resistir e aceitei, Deu muito trabalho, muito aperreio, mas no final, debaixo de muita chuva (acho que para abençoar) deu tudo certo. Ontem vi o convite e achei tão lindo, revi as fotos e fiquei rindo sozinha, uma delícia.
    Que vocês sejam muito felizes.

  26. Oi Nora!
    Vc é realmente alguém muito especial. Adoro vir aqui!
    Parabéns pelo casório.
    Obrigada pela visita ao sobejando, é uma honra te-la por aqui.
    Muitas felicidades!
    – Me passa o nome desse livro do Lorca?

  27. Mércia

    Parabens Nora, muitas felicidades a vocês dois

  28. eluza

    Nora querida, até as bruxas conspiram a seu favor, quem de sã consciência não se alegra com algo tão lindo quanto a união de duas pessoas que desejam partilhar suas vidas? e olha que isto implica em deixar um pouco seu eu pessoal para se doar e vice versa, sabendo fazê-lo sem perder a principal característica de preservar sua individualidade, para ser mais precisa sem perder a liberdade. Adotei a muito tempo o lema de Lya luft “ame-o e deixe-o livre”, acho que este é o grande segredo, a chave para o casamento perfeito entre um homem e uma mulher.
    Esqueça as bruxas… porque até elas amam.

  29. Nora, querida, espero que tenhas vencido as bruxas e que o casamento mais esperado do ano tenha sido MARAVILHOSO.
    Corre aqui depois da lua-de-mel e conta tudo para gente, com fotos pra ilustrar.
    Beijo grande e TODO O AMOR QUE HOUVER QUE NESTA VIDA, para vc e os olhos de mar azul.

  30. nora, boa sorte boa sorte boa sorte!!! que vocês sejam (mais ainda) estupidamente felizes!
    beijos, muitos, e curta demais seu novo estado civil 🙂

  31. Adorei a notícia. Torço por vc desde que te conheci. Será feliz, com certeza, é madura, saberá contornar as brujitas.
    Um abraço forte, de Laura

  32. Muita, mas muita felicidade para vocês!
    Beijo

  33. Ainda de lua de mel??? Aproveite querida.

  34. Oi, Nora,
    Pode estar vindo tardiamente, mas vale a vontade de desejar-te todas as felicidades que mereces.
    Aproveito, a data ajuda, a desejar-te, ao casal, um Feliz Natal, um lindo 2007 e muita Saude, Paz e Amor.
    Beijos
    fernando cals

  35. Leila

    Nora,
    Muitas felicidades no seu casamento…e aproveito para desejar boas festas de fim de ano também.
    Beijos
    Leila

  36. Feliz Natal e tudo de bom em 2007!!!

  37. Agora já está casada no papel! eu me casei no papel há 5 anos. Legal isso de casar depois de véia, né? Véia, gordinha e querida. O ego fica destamanho! Me dei de presente nesse Natal colocar em dia o seu blog e o do Allan. Ooo coisa boa! que falta estava fazendo.
    Feliz natal!

  38. Mas cadê esta senhora casada que não aparece aqui?!
    Feliz Natal, querida. Mais felicidade ainda em 2007.
    Beijos

  39. Depois de dezenove anos vivendo juntos, eu e minha mulher nos casamos há um ano. Espero que vocês também sintam que farão, como nós, a coisa certa, não mais por qualquer exigência social, apenas por querermos.
    Natal sem sinos – Manuel Bandeira
    No pátio a noite é sem silêncio
    E que é a noite sem o silêncio?
    A noite é sem silêncio e no entanto onde os sinos
    Do meu Natal sem sinos?
    Ah meninos sinos
    De quando eu menino!
    Sinos da Boa Vista e de Santo Antônio.
    Sinos do Poço, do Monteiro e da Igrejinha de Boa Viagem.
    Outros sinos
    Sinos
    Quantos sinos!
    No noturno pátio
    Sem silêncio, ó sinos
    De quando eu menino.
    Bimbalhai meninos.
    Pelos sinos
    De quando eu menino,
    Pelos sinos (sinos
    Que não ouço), os sinos de
    Santa Luzia.
    Rio, 1952

  40. Querida Nora,
    Não esqueça de que perto das bruxas existem as fadas. Que uma fada madrinha venha te trazer todas as alegrias possíveis.
    FELIA ANO NOVO e VIVA OS NOIVOS!!!
    Beijão

  41. Nora.
    Deus te faça mais feliz, bonita, inteligente e humana do que já és !
    Um beijo.
    Luis Manoel Siqueira

  42. Querida Nora.
    Que surpresa agradável! Que você sejam muito felizes e sabendo que a cerimônia foi celebrada por Florentino, a vida será cheia de felicidade. Andei muito ausente em 2006, mas nunca me esqueci de você e de sua grande sensibilidade. Parabéns pelo casório e belíssimo Ano Novo! Beijo carinhoso.

  43. Que belo final de 2006. Que 2007 seja mais maravilhosa ainda, com muita saúde pra voces. beijão

  44. Goretti Luiz

    Oi Nora ! Que notícia maravilhosa ! Que vcs sejam muito mais felizes a partir desta data que será um marco na vida de vcs e que 2007 seja um ano fantástico cheio de alegrias e realizações para vc e seu marido !
    Muitas felicidades ! FELIZ 2007 !
    Um beijo,
    Goretti

  45. Mas esta lua-de-mel está é boa, hum? Um 2007 cheio de muita paz pra vcs dois!

  46. maria das graças amazonas

    Nora.
    Adorei teu texto e sobretudo os momentos felizes pelos quais estás passando.É muito bom ver uma amiga feliz!Gosto muito de teu blog e indiquei para minha irmã,Cristina, que morou alguns anos em Bilbao enquanto fazia o mestrado em psicologia.
    Ela me respondeu:
    -Muito obrigada pelo presente de Ano Novo. Amei este blog. Me senti na Espanha e me emocionei muitíssimo com a última história, sobre Mano Teodósio. Irmão de minha querida Marta, companheira de meus anos de Sagrada Família e sua mãe, Doutora Naíde Regueira Teodósio que faleceu há poucos
    meses.’
    Veja as coincidências.
    Um beijo, Feliz Ano Novo e sejas muito mais feliz ainda com teu grande amor.
    Tua amiga
    Maria das Graças Amazonas.

  47. Que delícia de notícia! Muito amor a vocês!!!

  48. Silvia

    Hola soy sílvia Pérez Cruz desde Catalunya, por casualidad pasé por aquí, vi mi nombre, y decidí mandaros un beso,
    un saludo monica

Deixe um comentário

