Para Meg…

“Mire veja: o mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando.
Isso que me alegra, montão.”
Riobaldo, em Grande Sertão, Veredas.
João Guimarães Rosa
A Meg agora é pó de estrelas… é imensidão. Agora ela é eternidade.
Porque, como disse nosso grande mestre, um dia : “As pessoas não morrem. Elas ficam encantadas.”
……………………………………………………………………………………….
Ps1: Este post faz parte de uma rede de homenagem virtual a Meg do SubRosa.
Ps2: Ao que parece, a morte de Meg foi apenas virtual, e não real. Fico contente que ela esteja viva. Mas de qualquer forma, quero deixar o post aqui. Porque ele retrata o sincero sentimento que me inspirou.
Que estejas bem, Meg. É o que espero.

Categorias: Mundo Virtual, Outro Fala Por Mim | Tags: | 7 Comentários

Navegação de Posts

7 opiniões sobre “Para Meg…

  1. Bela homenagem, Nora.

  2. Nora, é doce perceber que há muito mais que nos une sobre a face da terra do que apenas sermos blogueiros. Há a benção de nos conhecermos através de outros blogueiros. E com tal, sentirmos um pouco do amor fraterno que exala de palavras tão suaves. Meg era a essência do perfume dos seus grandes amigos. Sua bela homenagem, aqui neste blog, tem este aroma especial. Abraços.

  3. Muito bonito, Nora!
    Muito obrigado,
    por lembrar-me essa frase do Guimarães,
    que a Meg tanto gostava:
    a Meg Encantada.
    Beijos

  4. tekka

    Noram que soberba homenagem: ela era absolutamente louca pelo Guimaraes Rosa.
    E se não fossem as circunstancias, fosse para outra coisa o post e sei que ela responderia a você se utilizando de outra linda citação de Rosa.
    Ah! E como ela falava de você, por causa do cinema, do lugar encantado que mora, tudo, tivesse eu prestado mais atenção, (“mais” no sentido de tempo) agora lhe diria.
    Enfim, sei que são todos Rosas da mesma linhagem. Roas, Rosas bruxas e mariposas, não são?
    Muchas gracias e dos gardenias para ti!

  5. Linda, mas muito linda mesmo, sua idéia para a homenagem. Você foi em cima das citações mais preciosas, as que ela costumava repetir. Muita sensibilidade, Nora. Eu a admiro.
    E muita honra senti com sua visita ao meu blog, acredite.
    Um grande abraço.

  6. aliki

    Estou aqui pertinho de vc, Nora, na Suiça, neste dia feioso de inverno que vc acaba de iluminar com a sua lindissima homenagem. E’ obra da Meg: os encontros continuam. Obrigada.

  7. Nora, realmente, amei ver a constelação… A Meg deixa muitas saudades. Lembro-me imediatamente dA Pequena Vendedora de Fósforos, conto que me fez descobrir que as “pessoas quando morrem viram estrelas no céu”.
    Muitas saudades agora e páginas a serem relidas.

Deixe um comentário

