Fresas ou Fresones… para mim é tudo Morango!


Pois sim…
A primavera antecipada encheu de flores meus prunos… e esta é minha visão desde a janela do gabinete.
Estas belas e perfumadas árvores me enchem de uma alegria mansa, doce.
Minha colina inteira está cheia destes pacotes de alegria perfumada. Aqui e acolá também florescem as amendoeiras… e já pude ver três ou quatro amapolas no caminho para Alcalá de Henares!
Tudo mundo já sabe de minha paixão pelas amapolas. Mas eu sempre me surpreendo com o tamanho de minha emoção quando as vejo.
……………………………………………………..
Uhhhhh… também tenho morangos enormes no balcão da cozinha. Tantos que resolvi fazer uma sobremesa especial para o jantar de hoje. Está belíssima!
Querem aprender?

RECEITA!
Para o creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
1 colher de sopa de maizena
2 gemas
1 pacote de creme de leite.
Para os biscoitos:
1 pacote de biscoitos champanhe
½ xícara de leite
½ taça de conhac
Leve ao fogo o leite condensado, a maizena, as gemas e o leite de vaca. Mexa em fogo baixo até fazer um creme. Reserve e deixe esfriar. Acrescente um pacotinho de creme de leite. Reserve.
Em um prato fundo, misture a ½ xícara de leite com a ½ tça de conhac e embeba os biscoitos.
Em um pirex retangular, arrume os biscoitos, derrame por cima o creme e leve à geladeira.
Antes de servir corte os morangos em metades e espalhe por cima do creme.
É leve e muito fresco!!!
…………………………………………….
OBS: Se quiser incrementar a receita, faça um doce com alguns morangos cortadinhos em cubos, 1 xícara de água e 1 de açúcar. Deixe esfriar e forre o fundo do pirex com ele, antes de deitar por cima os biscoitos embebidos.
Fica um absurdo de bom!!!!

Categorias: Coisas do Bom Comer | Tags: , , | 11 Comentários

Navegação de Posts

11 opiniões sobre “Fresas ou Fresones… para mim é tudo Morango!

  1. Nunca vi uma amapola, dá para colocar uma foto?

  2. Debora

    Nora
    Sempre com muito prazer leio suas msg. Obrigada. Eu tb nao sabia o que era amapola e achei fotos no seguinte site:
    http://www.coloredhome.com/amapolas/amapolas.htm.
    Sao realmente muito delicadas e “femininas”
    Acabei de retornar da Espanha onde tenho tido a oportunidade de visitar frequemtemente quando meu marido tem que ir por motivo de trabalho. Eu estou encantada com a Espanha e o povo, os pueblos e as lindas cidades que tenho visitado neste dois ultimos anos.
    Bem e isto. Um grande abraco e boa semana

  3. Nora, deve ficar uma delícia esse doce. Que maravilha deve estar a colina, não? Beijocas

  4. Oi Nora!!!
    Gracias pela visita, mulher!
    essa receita vai ficar arquivadinha aqui só esperando o meio do ano (que é quando penso que vão ter morangos frescos por aqui…). Vai ser dureza esperar! Beijocas!

  5. nora borges

    Estou sem tempo outra vez.
    Denise, tenho fotos de amapolas no outro computador, mas no lap top nao!
    Depois te mandarei umas ok?

  6. Cacau

    Noríssima,
    Que bom que as amapolas estão chegando, assim não corro o menor perigo de esqucimento. kkkkkkkkkk
    Um grande beijo. Te espero quarta-feira.Quase a beira de um ataque de nervos!!!!!!!!!!
    beijos

  7. Querida Nora, vou experimentar esta receita nesta primavera! Faço um parecido, mas uso madalenas em vez de biscoitos e sorvete de creme em vez do creme propiamente dito. Tudo altamente engordiet, mas eu não ligo! Te desejo uma semana iluminada e cheia de calor. Até a volta! Beijos.

  8. A Primavera é tudo de bom!
    Aqui boa parte das plantinhas já estão floridas. Fico babando mesmo pelas cerejeiras, são lindas de morrer!
    Hummm, que doce delicioso!
    Beijocas

  9. Tiago Santiago de Oliveira

    boa noite gente, o meu nome é Tiago Santiago tenho 22 anos e moro em Brasília-DF estou me programando pra ir a Londres ao final desse ano e gostaria muito de fazer contatos com brasileiros que ai residem, o meu email é: santhyago4u@hotmail.com ou santhyago4u@gmail.com, valeu galera, espero o contato de vcs e desde já muita saúde, paz e sucesso a todos

  10. Sacanagem, né? São 11h34.
    Beijo.
    :¬))

  11. Adriana

    Estava buscando informaçoes sobre amapolas e achei o blog. Elas também me emocionam e coincidentemente sempre as aprecio no caminho de renfe até alcalá de henares. Recomendo o jardim botanico do campus universitario. Estao exuberantes. Um abraço.

Deixe um comentário

