O Carteiro e o Poeta. Um filme para nunca esquecer…

Um dos grandes prazeres de ter uma boa conexão é descobrir as pérolas do YouTube.

Il Postino ( O Carteiro e o Poeta ).
Para mim, este é um dos grandes filmes que eu já vi na vida. É daqueles para se ter e poder rever sempre que se queira.
Por muito tempo eu mantive um caderno onde escrevia todos os filmes que via, com comentários e fotos. Não sei em qual das mudanças ele se perdeu e foi uma pena tão grande que deixei de anotá-los.
Depois de séculos eu voltei a registrá-los num arquivo do micro, porque durante um ano ou dois um dos meus trabalhos era assistir filmes. O trabalho consistia em encontrar cenas que pudessem ilustrar um manual de habilidades presentes no comportamento dos líderes.
Era uma delícia de trabalho! Imagine quantos filmes eu tive que ver… a trabalho e em casa, com um pacote de pipoca, em plena segunda feira! Ho ho ho! Eu adorava!
Muitos de meus amigos me telefonavam quando estavam numa locadora só para que eu indicasse algum filme ou comentasse sobre outro que queriam alugar.
No Brasil eu tinha uma boa coleção de videos, mas tive que deixá-la com meu irmão porque aqui na Europa o sistema era outro.
Agora estou pensando seriamente em fazer uma pequena lista dos filmes inesquecíveis e ir comprando-os, pouco a pouco.
Talvez eu compartilhe essa lista aqui…
Então… vou começar por este. IL POSTINO me emociona tanto que choro as mil vezes que o veja. E a música é simplesmente extraordinária!

Categorias: Filmes, Música, Vídeos | Tags: , , | 6 Comentários

Navegação de Posts

6 opiniões sobre “O Carteiro e o Poeta. Um filme para nunca esquecer…

  1. Nora,
    Este filme é um dos meus prediletos.Também choro quando assisto. Já vi umas ene vezes, mas sempre me emociono.
    Mudei o meu endereço, Nora. O outro, caso você queira um dia passar por lá, com o perigo de também achar um assunto mórbido (eu duvido que vc ache) é :
    http://gnossiennes5.blogspot.com/
    Um abraço e boa semana

  2. Gabriela

    Oi Nora,
    Eu também amo esse filme. O ator Massimo Troisi, que faz o postino, era um cômico napolitano muito bom, mas neste filme revelou-se um grande ATOR. Não sei por que, mas ele tem alguma coisa de Carlitos para mim.
    Sobre o post anterior, não desista. Insista mesmo, porque você escreve muito bem e tem um olhar muito particular e interessante sobre as coisas, lugares.
    Eu, às vezes, até demoro, mas passo sempre por aqui, para ver se há novos posts.
    Estou na terrinha e aqui quase não entro na internet.
    Um beijo

  3. O filme é lindo Que bom ver aqui um trechiho e relembrar! E quanto a logagem… Vixi! 300 blogs num dia? Bota leitura dinamica nisto. Mas o que eu quero mesmo é este emprego que você tinha.. Ai, eu quero… Será que eles não vao lançar A Motivaçao Vlta a atacar, parte 2? Me cadidato a selecionar os filmes! Boa semana.

  4. Sim, sim… voces estarem por aqui é muito gostoso!
    sobre o filme, ñ esqueçam de atentar para a música. PERFEITA!

  5. Eu vi esse filme faz bastante tempo, mas não vi o final. Essa sua lista deve ter muita sensibilidade, gostaria de conhecer suas indicações.

  6. Nora
    Aqui vai uma boa chance de você retomar seu caderno de filmes, veja o CineDica.
    []s

Deixe um comentário

