Tentações…Bolo de Chocolate Express!

Nem só de música vive o meu espírito!

Essa coisinha tão linda é um bolo. Simpático não é????
E a foto está maravilhosa! Dá vontade de ir imediatamente à cozinha e começar a fabricar um. Ainda mais quando se sabe que ele vai ficar pronto em aproximados 3 minutos!
Três miseráveis minutinhos… para uma dose maciça de serotonina nos neurônios sofridos de uma ex-tranquila mulher, atacada covardemente por uma TPM fora de hora e de lugar!
Claro… estou aqui lutando para não ceder à chantagem da foto, que quase dá para a gente sentir o gosto do bolo. E por cima a receita, simples, fácil, leve e rápida é absolutamente irresistível!
Aí vai a danada…
Enquanto vocês lêem, eu vou ali na cozinha…beber água.

BOLO NA CANECA

(Por Anna Aurich)
Encontrada no blog da Angela Maria. Copiei tal qual.
bolo na caneca em 3 min.
Então… Imagine uma cozinha gostosa, uma boa música tocando no IPod… e de repente você resolve tomar um chocolatezinho básico e quente, antes de ir dormir. Pensamento razoável em tempos de TPM menopausico!
( Já sei que os homens também tem menopausa, chama-se andropausa e eles resolvem com uma cervejinha, um jogo e o controle remoto da TV. )
Tá bom, supondo que a foto também inspire os representantes do genero masculino adeptos ao chocoserotoninalate…. seguimos.
Agora você decide dar asas à sua imaginação, pega uma bela caneca de 300ml e alguns ingredientes no armário. Aí vc bate os ingredientes na própria caneca c/ um garfo e põe no microondas por 3 minutos. A felicidade lhe invade imediatamente porque você já sabe o que vem pela frente.
OH GOD! OH YES!

INGREDIENTES

– 1 ovo pequeno
– 4 colheres (sopa) de leite
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) rasas de açúcar
– 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
– 1 colher (café) rasa de fermento em pó

MODO DE PREPARO

Coloque o ovo na caneca e bata bem c/ garfo.
Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais.
Acrescente a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar.
Leve por 3 minutos no microondas na potência máxima.
OBS.A massa crua é mais mole q a de um bolo normal mas é assim mesmo. Não aumente a farinha ou terá um bolo duro!
Esta fórmula em dobro dá para três canecas de 300 ml.

DICAS

– A caneca deve ter capacidade de 300ml.
– 2 min e 30 seg. na potência máxima são suficientes.
– A medida de colher é sempre rasa.
– Vc pode servir este bolo c/ coberturas, caldas, castanhas e sorvete.
E pode comer quente!
*******************************
Imaginou???
Repetindo uma amiga pernambucana quando veio à Madrid em plena dieta:

“Chocolate podje… Água não podje!”

Oh, jesuscristinho…me proteja das tentações!

Categorias: Coisas do Bom Comer, Corpo&Alma de Mulher | 11 Comentários

Navegação de Posts

11 opiniões sobre “Tentações…Bolo de Chocolate Express!

  1. Meu lado chocoholic ficou em alerta. A receita parece fácil e rápida de fazer. Gostei. Valeu tua participação no arraial. Bjks!

  2. Nora, bota tentação nisso, criatura! Adoro chocolate em qualquer tempo, acho que meu nível de serotonina é que é baixo (bela desculpa, hein?).
    Aqui em Recife os dias estão fresquinhos, bastante propícios a essas extravagâncias. Vou mostrar as receitas ao senhor meu marido que é o gourmet da casa e depois lhe digo.
    Sobre o bolo de noiva, simplesmente amo! Mas no último casamento que fui fiquei frustrada: era um casamento matuto, sem docinhos típicos (forma substituídos por canjica, bolos de mandioca e pé-de-moleque e pamonha) e o bolo, Nora, o de noiva, era bolo-de-rolo! Quase morri de frustração, mas o que vale é a felicidade dos noivos. 😉
    Beijos.

  3. Gabriela

    Nora, teu nome é tentação!
    Mostrar uma foto dessas é provocação demais. Pelo amor de Deus!!
    Vou ali na cozinha também…..beber uma Perrier no lugar do champagne e comer uma barrinha de cereal no lugar desse bolinho-tentação.
    Beijos

  4. Nora, é a 8a. maravilha do mundo! Devorei 2 só sábado – ai, minhas calorias…!

  5. Nora,
    acho que não venho mais aqui… Não é possível, logo hoje que estou cheia de bons propósitos (leia-se comendo moderadamente… ai, ai). Estava já correndo pra cozinha quando lembrei que não tenho fermento…
    Vamos mudar de assunto, melhor senão lembro que o supermercado aqui do lado fica aberto até às onze da noite.
    Então.. vim te convidar pra conhecer o meu janeausten.com.br – passe lá, beijos
    PS: não terá bolo, só chá. Verde.
    PS2: o ovo é inteiro?

  6. Agora sim, Amiga, vc está chegando no meu nível: microondas! rs
    Mas que dá vontade de comer, isso dá!
    Acho que vou tentar fazer… até uma retardada como eu seria capaz depois de tantas dicas, concorda?
    Depois conto o resultado
    beijos

  7. Raquel, o ovo é inteiro. Confesso que resisti até hoje, amanha nao sei!
    beijos

  8. Oi Nora,
    Tudo bem? Menina… esse bolo na caneca parece maravilhoso… vou tentar fazer :0).
    Entao…
    Criamos um blog chamado Entrevistando Expatriados em Janeiro de 2008. Link: http://expatriados.wordpress.com/
    Desde entao, estamos sempre a procura de brasileiros espalhados pelo mundo que tope nos contar sobre suas aventuras e descobertas.
    Gostariamos de convida-la a nos contar um pouquinho sobre a Espanha :).
    As perguntas podem ser respondidas anonimamente se preferir, o importante é a troca de informação.
    Se topar, me mande um e-mail que eu mando as perguntas.
    E ai??? Topa???
    bjs

  9. Passei uns sem visitar a Nora na esperança que o bolo de caneca já estivesse abaixo da linha do equador do meu monitor…
    Enfim, ficarei sozinha umas duas semanas (oba!) e advinha… primeira providencia: comprar fermento!
    Obrigada Nora, beijocas

  10. Gabi De Carli

    Eu fiz! Tá aprovado!! rs
    Beijinhos!

  11. Olá!
    Adorei esse bolo rapidinho. Ainda bem que meu microondas foi pro espaço, senão eu já estaria engordando, porque não resisto a doces fáceis e sempre deliciosos.
    Uma brasileira da Espanha? Hummm…deve estar muito bom, aí na terra dos meus ancestrais.
    Abraços e curta muito sua estadia na Espanha.

Deixe um comentário

