Carnaval em Madrid…

Se saudade matasse, Dagmar… eu estava mortinha da silva júnior!

Pois é… depois de seis anos sem o Carnaval pernambucano, o coração já não aguentava mais! Por dois anos eu fiz uma festa à fantasia em minha casa e deu para enganar a ânsia. Mas o Carnaval das ruas é a marca registrada de Pernambuco e isso não dava para fazer em casa.
Agora que eu sou novamente urbana… tinha que dar um jeito.

E lá fui eu, com um grupo de brasileiros animados, cruzar as ruas de Madrid.
Brasileiros vindos de todas as regiões do país, cada um cantando e batucando as suas saudades… e todos numa irmandade só.  Brasil! Brasil! Brasil!
Brasileiros... marginais do desfile
Carnaval em Madrid é patético… mas a gente nem quis saber.
Aproveitando um desfile oficial da Prefeitura, onde não foi possível participar, os brasileiros não desistiram da alegria e, com alguns intrumentos e muita vontade de brincar, cada um com sua máscara, seu chapéu, seu sorriso e sua vontade de confraternizar saiu convocando as gentes das calçadas para todo mundo poder sambar!
E tome marchinhas, sambinhas e batuques…
Voltei para casa, depois de três horas dançando e cantando, muito mais leve.
Valeu!
Sobrevivi a mais um ano!

E nada como cantar meu frevo canção pernambucano!
Minha máscara nova
Quem tem saudade
Não está sozinho,
Tem o carinho, da recordação…
Por isso quando estou
Mais isolado
Estou bem acompanhado
Com você no coração…
Uma sorriso, uma frase, uma flor,
Tudo é você na imaginação..
Serpentina ou confete…
Carnaval de amor…
Tudo é você no coração…
Você existe
Como um anjo de bondade
E me acompanha
Neste frevo de saudade
Lá Lá Lá Lá… etc.

 

Frevo da Saudade –
(Nelson Ferreira – Aldemar Paiva)

Categorias: Cicatrizes da Mirada | Tags: , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Carnaval em Madrid…

  1. Num te falei que era bom? Como sempre me acabei! Adorei te ver na “avenida” 🙂 Beijos

  2. Dea

    Norinha, foi bom demais aquele dia, só faltaram as marchinhas e o frevo rasgado, mas de companhia sempre show. Depois me manda as fotos, visse? Nao tenho nenhuma pq minha maquina descarregou. Bjs (Adoro-te hohohoho)

  3. nora borges

    Déa, adorei sua companhia. Com você de braço comigo foi fácil animar! Também adoro-tu. Ahahahhaha

  4. nora borges

    Lene você é boa convocadora! Obrigada!

  5. Mari

    Também ví este senhor, deitado numa rua fria de inverno, a minha curiosidade seria saber o conteúdo deste livro. Pois ele não não tirou o foco, nem mesmo percebendo que estava sendo fotografado. Valeu Norilda!!!!!

Deixe um comentário

