Tempos de mudanças…

Mudanças, internas ou externas, me calam.
Estive por um tempo fora do ar, mas isso não significa que estivesse sem assunto. Escrevi na mente muitos posts que nunca transformei em escritos de verdade. Escrevi outros que achei decepcionantes por não conseguirem expressar realmente o que eu sentia. Foi só isso.
Assim… mais uma vez o silêncio instalou-se neste espaço. Entretanto ele é tão amigo, tão querido, que me espera pacientemente. E vocês também. Isso me consola e me permite os excessos.
Pois é…
As mudanças estão em pleno avoroço.
Organizados os armários na casa nova de Madrid, parti para organizar a mim mesma. Reescrevi no caderno azul as metas que queria alcançar. Expressei desejos e procurei soluções para derrubar as barreiras que me impediam de realizá-los…
Encontrei uma médica que descobriu meus problemas de excesso de peso, emagreci, aprendi a nadar, estive mais perto da minha filha e dos amigos, desviei-me dos eventos gastronômicos sempre que pude, li mais, escutei mais música, cozinhei mais, caminhei pelas ruas de Madrid, vi exposições maravilhosas, conheci recantos especiais da cidade, fiz algumas viagens, curtas mas deliciosas.
E escrevi menos… quase nada.
Claro que esse último detalhe não estava nos pedidos, mas foi uma consequência deles. Estive mais fora do que dentro do computador. Quase nunca visitava os blogues alheios.
Também descobri que não gostava do clima do escritório que criei em casa. Não gostava do abafado, da pouca luz, dos cheiros…
Bem em frente à única janela da saleta, estava a cozinha da vizinha, com seus ruídos e perfumes de cortiço do século XIX. E bem embaixo da minha mesa, o banheiro da gata…nhém!
Então… Rá, ré, ri, ro, RUA!
Sabem de uma coisa, peçam tudo que desejarem, já disse. É impressionante como os desejos expressos se realizam. Mas muito cuidado com o que pedem,  justamente por que se realizam. Também já disse isso… Ho, ho ho!
Muitas vezes adorei cada rincão novo que conheci de Madrid e muitas vezes agradeci ao Deus que me ama pela oportunidade incrível que estava tendo na vida… mas eu queria mais. Pedi, quase inconscientemente, uma cidade linda como ela, com mar.
Até escrevi aqui, sem pensar, quando visitei Vigo. Sem pensar?
Tóin! A fada madrinha atenta, só anotando tudo.
Queria brisa marítima, tóin! ela anotando.
Queria poder despertar com uma linda vista do outro lado da janela. Tóin, que fada!
Setembro, mês de aniversário. Presente surpresa: Acabo de me mudar para Barcelona.

Rá! re , ri, ro, RUA!

Anúncios
Categorias: Curtinhas | Tags: , , | 21 Comentários

Navegação de Posts

21 opiniões sobre “Tempos de mudanças…

  1. Nora,
    imaginei que estavas hibernando… que notícia deliciosa saber de você! Barcelona merece você! beijocas, raquel

  2. Presente pra você, e presentaaaaaaaaao pra mim!!! HUAUAUAUAUAUAUAUAAA
    Até agora me arrepio!!!!rs… Adoramos vocês terem passado a tarde do domingo aqui conosco e o melhor de tudo, é que isso agora nao vai ser mais de veeeeeez em quando, vai ser sempre que “nos de la gana”!!! Me aguarde que esta semana vou tomar um cafezinho contigo pra gente dar uma passeada pela Rambla, vale?
    Um beijo enooooorme!
    Vi

  3. Esse furo de reportagem tinha sido dado lá no Além do Atlântico e eu aqui esperando para conhecer Madrid por você… não deu tempo, agora preciso rever Barcelona com seus olhos, aproveite a rua, mas vê se volta um pouquinho para contar para gente sobre mas essa aventura. Bjs

  4. NORA,
    Bom saber de você e bom também saber que essas mudanças foram pra melhor…
    Fraternellement,
    Beto

  5. Angela Neves

    Oi Nora,
    Acabei de ser apresentada ao seu blog pela amiga Deborah Cole. E quer saber? A D O R E I !!! Que jeito lindo de escrever, você tem! Parabéns!!! Fiquei fã!
    Beijão,
    Angela Neves

  6. Tenho que aprender com você, a pensar e realizar. Antes eu era mais positiva, nesse sentido. Mas agora estou meio tristinha. Mesmo assim, lendo seu post, onde disse que o escritório também era o banheiro da gata, dei boas risadas, porque o meu também já foi isso tudo, mas de um cachorrinho abandonado, que peguei para criar. Semana passada dei um basta e o coloquei na casinha, lá no quintal. Claro que ele gostou mais da casa grande do meu cachorro e ficou por lá, junto com o outro.
    Beijos

  7. amiga nora, o negócio é pedir e saber pedir direitinho né? fiquei muito feliz com a notícia da sua mudança, mas ao mesmo tempo, fiquei triste: você vai fazer muita falta aqui nos madriles! ainda bem que é perto! lindo post! beijos

  8. nora borges

    Ainda enrolada nas mudanças, só tenho tempo de ler suas mensagens. Obrigada por virem aqui!

  9. nora borges

    Ainda enrolada nas mudanças, só tenho tempo de ler suas mensagens. Obrigada por virem aqui!

  10. Mas que bom saber de vc… novamente…rsrs vivemos sumindo.
    re-benvinda sempre
    Amo te ler e reler
    beijos
    Odila

  11. Adorei teu post com direito à surpresinha final… apesar de que essa eu ja sabia!! rs Beijocas Nora lindaaa

  12. Querida! Que novidade bacana. Sou doida pra conhecer Barcelona…
    Depois conta tudinho como é a vida aí.
    Voltei com o blog também.
    http://www.noncapisconiente.blogspot.com
    Beijos

  13. denise gpb

    Nora, voltei a passear pelo seu blog e reli ate setembro de 2006, pena que todo dia eu passo aqui e voce nao tem novidades, mas estamos esperando. Dia 11.12 estou indo a Recife e espero ve-lo com seus olhos. beijos

  14. Nora, desejo-lhe boas festas e que você e sua família tenham um ano de muitas alegrias e sonhos realizados.
    Manoel Carlos

  15. Gabriela

    Oi Norinha,
    Mandei um e-mail, mas, por via das dúvidas, deixo aqui também os meus melhores votos de um 2010 de saúde, alegria, serenidade e amor, muito amor para vocês. Ainda estou no Rio.
    Um beijo

  16. Que boas novas!! Bons pensamentos nos fortalece e se levam à realização, deve existir algo instintivo que nos leva a ensaiar uma situação em pensamento antes que esta aconteça realmente. Parabéns pela nova morada! Eu só não tenho invejinha, porque olho o mar todos os dias da minha janela também! 😀 Que você seja + feliz na nova morada – Que o sol entre por sua casa e inunde sua alma!! hehehehe nossa viajei! Mas é isso que desejo!! Ah, feliz ano novo!! Beijus,

  17. Barcelona? Isso é um sonho.
    Vim desejar um feliz 2010.
    Abraço

  18. Didis

    Por onde anda voce que sumiu daqui???
    Beijos

  19. Nora, que bom que é estar vivo e compartilhar!
    Sempre me identifico com o que vc escreve, dessa vez ainda mais, pois também passei por essa faze de mudança e me senti de certa forma anestesiada, o que me impediu de agir mais. Mas é preciso persistir, e fico feliz que vc também é teimosa no melhor sentido da palavra. Muita luz no seu novo caminho e que sejas sempre abençoada pela força do mar.
    Beijo!

  20. Auira, obrigada. Prometo voltar esta próxima semana!
    Beijos a todos!

  21. Barcelona, maravilha! e vc combina c a cidade.
    Um dia eu chego ai p passar umas hs c vc.
    Bjão Laura
    Tentei comentar e não consegui antes 😦

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s